Reta final... Palpitômetro

Como havia prometido e ainda em tempo, meus pitacos sobre os grandes favoritos para as quatro principais competições que definirão os campeões no segundo semestre de 2018. Farei o possível para evitar clubismo exacerbado e o chamado "muro" nas opiniões.

COPA SULAMERICANA
Apesar de não concordar que esteja na lista das principais competições, farei minha análise em respeito aos clubes envolvidos e aos amantes do futebol que possam ter qualquer simpatia para com esse torneio. Atualmente nas oitavas de final (16 clubes), apontaria o Atlético Paranaense / BRA, Santa Fé / COL, Junior Barranquila / COL e San Lorenzo / ARG os favoritos em suas respectivas chaves.
Campeão: San Lorenzo.

COPA LIBERTADORES
Grêmio e Palmeiras, representantes brasileiros; e River Plate e Boca Juniors, representantes argentinos, são, em minha modesta opinião, os quatro melhores times da América do Sul e devem compor o grupo de times semifinalistas do torneio. Jogos grandes, imprevisíveis! Se não houver interferência gritante da arbitragem, o que é pouco improvável em se tratando de Conmebol quando há o envolvimento do futebol hermano, meu palpite é final brasileira. Vou parar aqui, pois prometi que o clubismo não interferiria em meu texto. Portanto, prefiro esperar chegar próxima à data da decisão, para analisar os momentos de cada equipe, que competições ainda estarão disputando e em que condições, dentre outras variáveis.

COPA DO BRASIL
Sem deixar a bola pingar... Palmeiras será o campeão! Mas e a derrota em casa e a desvantagem que leva para o segundo jogo no Mineirão? Serão combustível para Felipão e seus comandantes superarem o ótimo sistema defensivo do time celeste e fazer justiça ao roubo oficializado da primeira partida (sim, com o VAR é possível cravar isso!). Detalhe: classificação virá no tempo normal, anotem. Para finalizar, declaro: é final antecipada.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Ainda na vigésima sexta rodada e com quase 40 pontos em jogo, seria leviano e loteria apontar o campeão. Mas é possível palpitar sobre quem não será campeão, pensando no grupo dos seis primeiros colocados que ainda sonham com o título nacional de 2018. Risco, portanto, Atlético/MG e Flamengo da minha lista de favoritos. Palmeiras também terá bastante dificuldade caso continue avançando na Libertadores e Copa do Brasil.

Palpitar é brincar! Se ouvir o coração, é tríplice coroa!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas