Vale Taça!

Enfim, acabou a pré temporada. Foram dois longos meses, 12 jogos, e o resultado, o de sempre: os quatro grandes jogarão contra os quatro 'melhores' do interior pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista.
Palmeiras (1°) x Novorizontino (3°). Apesar da pequena turbulência após derrota no Derbi, o time alviverde foi absoluto no campeonato, conquistando a classificação antecipadamente e a primeira posição na classificação geral. E, pasmem: jogará nos piores horários (sábado e terça a noite), não terá transmissão em TV aberta, não jogará em sua arena (jogo será no Pacaembu devido a um evento no Allianz), não terá nenhuma vantagem desportiva, e ainda jogará contra o terceiro melhor time do campeonato! Absurdos possíveis graças a um regulamento bizarro, a inexistência de força nos bastidores da FPF e um atual presidente palerma. Palpite: Palmeiras vence ambos os jogos.
SCCP (2°) x Bragantino (7°). Pegue as informações do parágrafo anterior e inverta. Ademais, o Bragantino mandará seu jogo como anfitrião no Pacaembu com carga de dois mil ingressos. Um desequilíbrio técnico gritante num campeonato em que a somatória de pontos totais define o mando de campo nas finais, mas... em se tratando deste rival, pode-se tudo. Palpite: diante dos favorecimentos apresentados, e também pela superioridade técnica, SCCP vence as duas partidas.
Santos (4°) x Botafogo (9°). Destaco aqui a genialidade do autor do regulamento em permitir a classificação da nona melhor campanha, deixando de fora São Bento (6°) e Ituano (8°). Com dificuldades, Santos se classifica.
São Paulo (5°) x São Caetano (10°). O mau futebol, a irregularidade e a súbita mudança de comando do time do Morumbi tornam este confronto indefinido, aberto. Para não ficar encima do muro, acredito que o São Paulo vença nas penalidades.
Seja pelo futebol, seja pela força nos bastidores, ou a soma de ambos, Palmeiras e SCCP caminham a passos largos para disputarem mais uma decisão de Campeonato Paulista. Apenas o imponderável, e em clássicos ele aparece com maior frequência, ou uma zebra do interior, poderiam evitar esse destino.
Quem viver, verá! Ressurge Alviverde!

Comentários

Postagens mais visitadas