Palpitômetro: Copa do Brasil e Libertadores

As bolhinhas trabalharam bastante nesta semana com os esperados e cruciais sorteios das fases eliminatórias da Copa do Brasil (quartas de final) e Libertadores da América (oitavas de final), que decidiram os caminhos dos clubes brasileiros até as tão sonhadas taças. Como costumeira e periodicamente faço neste blog, vou discorrer sobre as possibilidades nas competições citadas, o famoso palpitômetro.

COPA DO BRASIL
SCCP x Chapecoense. Apesar da má fase e de, enfim, a realidade ter chegado a Itaquera, o SCCP passará, nem que precisar do amicíssimo apito.
Grêmio x Flamengo. Jogo promete! Alías, o rubro negro carioca foi o mais azarado nos sorteios, sendo protagonista dos confrontos mais equilibrados em ambas as competições nesta fase. Se o jogo fosse agora, momento em que o Flamengo vive uma excelente fase, apostaria nele; mas após a parada da Copa, vou apostar na consistência do time gremista.
Palmeiras x Bahia. Apesar dos péssimos resultados do time baiano, atualmente na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, gostei do futebol ofensivo apresentado pelo time nos poucos jogos que pude acompanhar. Para seu azar, no entanto, o fortíssimo time de Palestra Itália adora ser atacado (melhor visitando no ano) e, portanto, se classificará.
Santos x Cruzeiro. A irregularidade do time da baixada destoa do histórico recente e, somada a característica copeira do time de Mano Menezes, pende para o lado mineiro. Raposa elimina o peixe.

LIBERTADORES DA AMÉRICA
Independiente (ARG) x Santos. Confronto Brasil e Argentina e com duas equipes com tradição na competição. Aposto no "Rei das Copas".
Estudiantes (ARG) x Grêmio. Priorizando a competição sulamericana como fez no ano passado, o atual campeão deve passar por esse duríssimo adversário, porém bem inferior tecnicamente.
Coco-Colo (CHI) x SCCP. Confesso. Pela primeira vez na minha vida, torcerei pelo rival. Ansioso para um derbi nas quartas de final, em "águas internacionais". #feelings
Cerro Portenho (PAR) x Palmeiras. Libertadores é diferente de qualquer campeonato no mundo. A superação e a hostilidade em campo rival são características peculiares que reduzem consideravelmente as diferenças técnicas entre os adversários. Palmeiras é muito superior ao Cerro, como era contra o Barcelona (EQU) ano passado. Importantíssima a manutenção da postura agressiva nos jogos fora de casa. Um bom resultado no Paraguai é fundamental para evitar a catimba e violência paraguaia, a pressão externa e interna, e os riscos de uma eliminação precoce.
Flamengo x Cruzeiro. Tecnicamente, o confronto mais equilibrado da fase de oitavas de final. Como apostei na eliminação do Flamengo e na continuidade do Cruzeiro na Copa do Brasil, acredito na classificação dos cariocas, mero palpite.

Mês de agosto promete fortes emoções! Quatro jogos eliminatórios, estádios cheios, nervos a flor da pele, unhas ruídas.... Tudo isso com jogos do Brasileirão nos finais de semana.
Haja coração!
Avanti Palestra!

Comentários

Postagens mais visitadas